Pesquisar este blog

domingo, 24 de junho de 2012

Sexo na gestação

                                                
Durante a gestação os casais passam por muitas adaptações físicas e emocionais, inclusive na sua relação sexual. O Sexo é muito bom durante toda a gravidez., fortalece os músculos do períneo que ajudam na hora do parto, deixa a mulher feliz e relaxada e aumenta a cumplicidade do casal.

Para muitos homens aparece o conflito de colocar a mesma mulher na figura de mãe e de amante. Muitas vezes ficam confusos em relação ao papel de sua mulher, sentem-se enciumados e excluídos e ao mesmo tempo tem a sensação de ser o "protetor", se afastam sexualmente dela para protegê-la e não prejudicar o bebê. Muitos acham que sua mulher grávida é uma das coisas mais atraentes que existe porém não sabem como fazer sexo com aquele barrigão na sua mulher.

Para a mulher os hormônios a deixa com sensações que diminui a vontade de fazer sexo, principalmente no primeiro trimentre. Já no segundo trimentre é comum a libido dela voltar e com mais itensidade, há uma maior sensibilidade na vagina devido a alta vascularização da região e a sensibilidade dos mamilos tambem aumenta.
No terceiro trimestre a libido da mulher tende a diminuir, há o aumento da barriga que causa desconfortos na mulher e o temor do aborto e parto prematuro, diminui a busca por atividade sexual a atenção, paciência e diálogo são fundamentais nesse período.

Durante a penetração a musculatura uterina e o saco gestacional, espécie de bolsa que abriga a criança e o líquido amniótico protegem o bebê, a bolsa d’água que o envolve funciona como amortecedor. E na entrada do útero existe o tampão mucoso, membrana que mantém o órgão fechado, livre de contaminações. O bebê também pode sentir o orgasmo materno, ao atingir o clímax o organismo da mulher libera na corrente sangüínea a endorfina, substância que gera sensação de bem-estar. Embora ele não diferencie um orgasmo de, por exemplo, um banho relaxante da mãe, o bebê também pode se sentir bem.

Algumas posiçoes são melhores porque deixam a barriga à vontade.Veja a seguir algumas sugestões que podem ser usdas durante toda a gravidez, para que o casal possa curtir esse momento com muita sedução e prazer:

Colher

É uma das posturas mais confortáveis e pode ser praticada durante toda a gestação. O encaixe é de lado e a mulher pode usar um travesseiro pequeno sob a barriga para mantê-la apoiada. A postura deixa a barriga em posição de descanso, como se fosse em um ninho a coluna se mantém em linha reta.







Sentada
Sentada de frente e sobre o parceiro, a mulher está à vontade para controlar os movimentos e a intensidade da penetração. Isso permite que ela mantenha a barriga livre, sem nenhuma pressão. Uma postura agradável e suave para toda a gestação.







 Cruz

A mulher fica deitada com as pernas flexionadas sobre o corpo do parceiro, que se encaixa nela de lado. Nessa postura, o conforto para a mulher é extremo já que além da coluna bem posicionada, ela mantém a barriga apoiada na cama em descanso.









 Armadilha da serpente

A mulher fica sentada sobre o parceiro, de frente, e ambos seguram os pés um do outro. O arranjo permite ao casal balançar, em um estimulante movimento de vai-e-vem, e deixa a barriga livre. Além disso, evita a pressão sobre o diafragma.Nessa posição, a liberdade e o conforto são maiores.







Para saber mais:


 

Um comentário:

  1. É o diálogo como sempre pode transformar a relação, principalmente em períodos de mudanças, como o da gestação. Lembrando da frase: "Quando um não quer dois não fazem.", o diálogo é o caminho de busca da compreenção, do compartilhar e o de encontrar ou ao menos buscar alternativas. Vale ressaltar que o carinho e a atenção nunca é demais e que tudo que acontece vale a pena ser considerado, revisto. Se o sexo não dá, quem sabe um beijo bem dado não seja um recomeço.
    Simone Cristina Gaião

    ResponderExcluir