Pesquisar este blog

sábado, 16 de junho de 2012


 
Aspectos Psicológicos do  Pai no Pré – Natal


Alguns homens quando sabem da gravidez de sua companheira começam a sentir algo diferente , inesperado , como se realmente estivessem sentindo o que elas sentem. Tornam -  se verdadeiros grávidos passando por momentos de profundas transformações no corpo e na mente.
Passei a acreditar nestas transformações quando vivenciei isso com o meu marido. Leia a experiência dele:
“ Esperávamos por um filho há anos , fizemos tratamento no HC – FFMUSP por anos e nada de conseguirmos , eram exames e mais exames para descobrirmos a causa da esterilidade. Um dia combinamos de esquecermos de ser pais , de tentarmos  , pois já estávamos cansados de corrermos para lá e para cá e nada dar certo , o tratamento era longo , demorado , exames e mais exames , medicamentos e mais medicamentos. Desistimos e não tocamos mais no assunto de termos um herdeiro.
No fundo , no fundo dos nossos corações batia uma tristeza , parecia que somente nós não conseguíamos ser pais.
O tempo correu seus anos e eu , Marco , comecei a sentir enjoos , náuseas e mais náuseas e desejos de comer coisas que não dava para esperar. Fui ao médico achando que estava com úlcera , mas nos exames não constou nada. Continuei a passar mal , um dia percebi que o ciclo menstrual da minha esposa não estava certo (nesta parte ela é muito desligada e nem tinha percebido o atraso). Resumindo fomos ao médico e o exame de BHCG acusou positivo , foi um dos dias mais felizes de nossas vidas , uma das maiores dádivas de Deus que estávamos recebendo.
O transcorrer da gravidez da minha esposa foi ótima , sem nenhum sintoma , mas em compensação eu ... passei mal quarenta semanas de gestação senti : náusea / vômito e mais náuseas / vômito , diarreia , precisei até ser internado por desidratação , um mal estar horrível , ITU , fora que cada dia sentia vontade de comer algo diferente que chegava dar água na boca de tanto desejo , e eu tinha que comer  aquilo que eu estava desejando por que outra coisa não me satisfazia , sentia um sono danado , necessidade de carinho e atenção , me tornei um homem tão sensível , meus mmii edemaciaram , resumindo cheguei a pesar 20 quilos acima do meu peso. Não sei quem tinha mais barriga , se era eu ou a minha companheira.
Enfim com quarenta e uma semana e três sétimos nasceu a Hadassah Sarah , minha carneirinho , tão linda ... carinhosa.
Hoje quando a vejo penso : VIVER ESTA METAMORFÓSE VALEU A PENA !








 

 
 


 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário